Câmara de Itaporanga realiza sessão extraordinária e vereadores aprovam vários projetos de lei

Na noite desta quinta-feira, dia 7 de Julho, os vereadores do município de Itaporanga participaram de uma sessão extraordinária, que foi convocada em razão da necessidade de urgência da deliberação, por parte do plenário da Casa, de importantes matérias que precisam ser aprovadas em caráter de urgência.

A pauta desta reunião contava com muitas matérias e o plenário votou pela aprovação de duas emendas ao projeto de lei nº13, bem como pela aprovação, por unanimidade, dos PLs nº15 e nº17.

O projeto de lei nº13/2022 autoriza a redução de carga horário dos servidores públicos que tenham filhos portadores de alguma deficiência. Já o PL nº15/2022 autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente e o PL nº 17/2022 autoriza o rateio, entre os profissionais indicados, os recursos recebidos a título de incentivo financeiro de desempenho de cobertura vacinal da campanha de Covid-19.

Neste mesma sessão o plenário da Casa também analisou, discutiu e votou pela reprovação de duas emendas apresentadas ao projeto de lei nº15/2022.

Também houve a aprovação de um requerimento apresentado pelo vereador Márcio José Gomes Rufino solicitando informações a respeito de como se encontra o prédio onde funcionava o centro de tratamento e combate a Covid-19.