Informativos Notícias

Câmara municipal de Itaporanga realizou uma sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 6 de Dezembro

Na noite desta terça-feira, dia 6 de Dezembro, os vereadores do município de Itaporanga participaram de uma sessão extraordinária convocada pela mesa diretora da câmara municipal.

Durante a sessão, os vereadores votaram contra a proposta de emenda 001/2022 ao projeto de lei complementar nº05/2022, de propositura do vereador Márcio José Gomes Rufino, que revoga itens do inciso I e III do artigo 9º da lei complementar nº 17/2015.

Os vereadores que votaram contra a proposta de emenda disseram que seguiram a orientação do parecer da comissão de redação, constituição e justiça, que indicou a proposta como inconstitucional.

Já o referido projeto de lei, de nº05/2022, que dispõe sobre a criação da secretaria municipal da chefia de gabinete do prefeito e da secretaria de controle interno do município de Itaporanga foi aprovado pelo plenário da Casa.

Já o PL nº30/2022 de autoria do vereador Arlington Araruna de Queiroz, que dispõe sobre a soltura de fogos de artifícios no município, foi reprovado pela maioria dos vereadores que estavam presentes na sessão.

« Voltar