Mulheres assumem cargos de vereador em Itaporanga

A Câmara de Vereadores do município de Itaporanga (PB) empossou duas mulheres, somente nesse segundo semestre de 2018. A primeira a tomar posse do cargo de vereadora, foi à professora Joseane Gonçalves de Brito (PSB), após o afastamento por meio de uma licença para tratamento de saúde, do Vereador Silverton Soares (Nenem de Adailton do MDB). A posse de “Josa” aconteceu no mês de julho.

Essa semana, outra mulher tomou posse do cargo legislativo, desta vez foi à jovem bacharel em direito, Sherliane Ferreira (PMN), filha do advogado Neto Ferreira, substituindo o Vereador Romildo Rodrigues de Lima do mesmo partido, que também alegou a necessidade de um tratamento de saúde e por isso resolveu pedir o afastamento por 120 dias.

Com a posse das novas vereadoras, a formação da bancada da Casa Adauto Antônio de Araújo passa a ter um terço de representação feminina em Itaporanga, já que a Vereadora Izabelle Mendes (PSDB), ocupa o cargo desde o início da gestão, por ter sido a única eleita no pleito de 2016.

O Presidente da Câmara, Hélio Rodrigues (PSB), parabenizou as duas novas vereadoras e falou sobre a importância da representatividade feminina no legislativo local. “O nosso legislativo local vem quebrando barreiras, rompendo com preconceitos, no sentido da inclusão da mulher nos principais debates que dizem respeito ao município de Itaporanga. Esta prática democratiza o cargo e possibilita o exercício do mandato por outras companheiras e companheiros, mesmo que por períodos curtos. Deixo as minhas boas vindas a vocês”, disse o Presidente.

A Câmara realiza suas reuniões nas quintas-feiras, no período da noite, em sua Sede que fica na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.