Vereadores participam de mais uma reunião ordinária da Câmara municipal de Itaporanga

Na noite desta quinta-feira, dia 11 de Agosto, os vereadores do município de Itaporanga participaram de mais uma sessão ordinária da câmara municipal referente ao segundo período legislativo de 2022.

Todas as matérias que estavam em pauta para esta reunião foram aprovadas pelo plenário da Casa, sendo elas um projeto de lei e cinco requerimentos,  que foram apresentados pelos vereadores. O projeto de lei aprovado, de número 19, autoria o poder executivo municipal a realizar abertura de crédito especial ao orçamento vigente para compra de duas ambulâncias do tipo A.

O vereador Márcio José Gomes Rufino apresentou dois requerimentos ao plenário, solicitando mais investimentos na cultura com a volta permanente do projeto “Fica”, que tem como objetivo ajudar os artistas da terra. O outro requerimento apresentado pelo vereador solicita que as escolas realizem, juntamente com a banda Gici, o desfile cívico de 7 de Setembro.

O vereador Albino Leite Lopes solicitou o patrolamento das estradas que dão acesso as comunidade de Tabuleiro, Mamauda e Queimadas. Já o patrolamento das estradas que dão acesso as comunidades de Cerrote, Goiabeira e Cantinho de Cima foram solicitadas pelo requerimento apresentado pelo vereador José Jailson.

A presidente da câmara, vereadora Izabelle Brasilino Mendes, também apresentou requerimento solicitando moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador Joaquim Salviano.