Seguindo o calendário de atividades a câmara de Itaporanga realizou na última quinta-feira, dia 10 de Agosto, mais uma sessão ordinária, que foi marcada pela discussão de importantes projetos que trarão desenvolvimento para o município e benefícios a população.
Um dos principais pontos discutidos nesta sessão foi a emenda 01/2023, proposta pelo vereador Márcio José Gomes Rufino, que altera a redação do artigo 10, inciso 3, ao projeto de lei nº 17/2023. Votação do projeto ficou empatada em 4 a 4 e coube ao presidente da Casa, vereador Ildean Rodrigues, desempatar a votação e rejeitar a emenda em 5 a 4.
Os vereadores votaram pela aprovação do projeto nº 17/2023 que institui no âmbito do município de Itaporanga a Política Municipal do programa de busca ativa escolar e o programa de recuperação das aprendizagens para estudantes da Educação Básica
Outro projeto aprovado nesta reunião institui o serviço de inspeção Municipal de produtos de origem animal e vegetal e seus procedimentos de fiscalização.
Também foram aprovados vários requerimentos apresentados pelos vereadores ao plenário da Casa, que propõem soluções para problemas encontrados e sugestões de ações que trarão melhorias de qualidade de vida para a população.