Câmara de Itaporanga realiza sessão ordinária e vereadores aprovam dois projetos de lei e dois requerimentos

Como previsto no calendário oficial de atividades, na noite desta quinta-feira, dia 15 de Setembro, os vereadores da câmara municipal de Itaporanga estiveram reunidos no plenário da Casa Adauto Antônio de Araújo, para a realização de mais uma sessão ordinária referente ao segundo período legislativo do ano de 2022.

A reunião desta semana foi bastante produtiva com um grande número de matérias sendo apreciadas pelo plenário, que votou pela aprovação de dois projetos de lei e vários requerimentos que foram apresentados pelos vereadores.

Um dos projetos aprovados foi de autoria do vereador Arlington Araruna que renomeia parte do nome da rua Argemiro de Figueirêdo para rua SGT Erivar Moises de Lima. O outro projeto votado foi o de nº28/2022 de autoria do vereador Márcio José Gomes Rufino e altera a denominação de parte da rua Praça João Pessoa para rua Francisco Pedro de Paulo.

Mais dois projetos de lei que foram enviados pelo poder executivo estavam em pauta mas não foram votados porque o vereador Jailson pediu vistas,  solicitando que alguém da administração fosse até a câmara para explicar os projetos.

Os referidos projetos são o de número 24/2022 que dispõe sobre modificações de programas e ações governamentais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o PL nº27 que autoriza remanejamento total ou parcialde dotações orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

Além das discussões e votações dos projetos de lei os vereadores também votaram de forma favorável a aprovação de dois requerimentos.