Câmara de Itaporanga realiza mais uma sessão ordinária

A Casa Adauto Antônio de Araújo realizou na última quinta-feira (21), mais uma sessão ordinária referente ao primeiro período legislativo de 2024, marcando mais um importante momento de debate e decisões, com os representantes municipais trabalharam arduamente para abordar questões essenciais e buscar soluções que beneficiem a todos os cidadãos.

Após as discussões iniciais o presidente da câmara, vereador Ildean Rodrigues, deu uma andamento à sessão defendendo o projeto de lei nº 03/2024, que fixa os subsídios mensais dos agentes políticos do município de Itaporanga para a próxima legislatura, de 2025 a 2028.

Também foi apresentado o projeto de lei número 04/2024, também de propositura da mesa diretora, que autoriza o poder legislativo Municipal a conceder revisão anual geral dos vencimentos de servidores públicos da Câmara Municipal de Itaporanga para o ano de 2024.

Em seguida foi aprovado um requerimento apresentado pelo vereador Ildean Rodrigues, que solicita a prefeitura a pavimentação asfáltica das ruas em barro que se encontram localizadas na lateral do Colégio Diocesano e também das ruas Pedro Benjamim, Manoel Medeiros Maia, Capitão Francisco Cabrini, localizado ao redor do antigo matadouro público.

O vereador Márcio José Gomes Filho apresentou uma propositura de, solicitando que a prefeitura inclua a banda do programa Prima para se apresentar em eventos oficiais da prefeitura. Este requerimento foi aprovado por unanimidade e representa um grande incentivo cultural e social, pois o Programa prima traz a inclusão das crianças e adolescentes da rede pública de ensino ou situação de vulnerabilidade social através da música e das artes.

Os vereadores também aprovaram nesta sessão outro requerimento apresentado pelo vereador Márcio José Gomes Rufino, que solicita a prefeitura e a secretaria municipal de infraestrutura melhorias na iluminação pública dos bairros conjunto Chagas Soares, Vila Mocó, Balduíno de Carvalho, tendo em vista a precariedade da atual iluminação pública nestes setores, tanto nas reposições de lâmpadas, quanto nos braços para luminárias dos postes que estão faltando nas ruas.