Câmara de Itaporanga realiza sessão ordinária e vereadores aprovam sete requerimentos

Seguindo o calendário oficial de atividades a câmara municipal de Itaporanga realizou na noite desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, mais uma sessão ordinária referente ao primeiro período legislativo do ano de 2023.

Em pauta para esta reunião estava um projeto de lei e várias proposituras apresentadas pelos vereadores, que visam solucionar problemas e trazer benefícios para a população. Por unanimidade, o plenário da Casa aprovou todos os sete requerimentos que foram apresentados. Já o projeto de lei foi classificado como inconstitucional pelos pareceres das comissões da câmara e não foi colocado em votação.

Os requerimentos aprovados nesta sessão ordinária do dia 16 de Fevereiro foram:

Requerimento nº15 de autoria do vereador Ildean Rodrigues da Silva, que solicita o calçamento de duas ladeiras que dão acesso as comunidades Poço Redondo de Cima, Boa Vista, Frade, Mata Velha, Poço Redondo de Baixo, Sítio Borracha e Cachoeira Lisa.

Requerimento nº16 de autoria do vereador Hélio Rodrigues, que solicita a implantação do programa Castramóvel, para atender o município de Itaporanga e cidades circunvizinhas.

Requerimento nº17 de autoria do vereador João Pereira de Sousa, que solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Rua Santo Antônio, Avenida Santos Dumont e Rua Vereador Francisco Bidô da Silva.

Requerimento nº18 de autoria do vereador João Pereira de Sousa, solicitando a instalação do sistema de câmeras de segurança no cemitério Mãe de Misericórdia.

Requerimento nº19 de autoria do vereador Márcio José Gomes Rufino, que solicitando a reativação da obra da escadaria do monumento do Cristo Rei.

Requerimento nº20 de autoria do vereador Márcio José Gomes Rufino, solicitando a sinalização vertical e horizontal das lombadas construídas nas ruas, Crizanto Pereira, Horácio Gomes e Drº Manoel Medeiros Maia.

Requerimento nº21 de autoria do vereador Arlington Araruna Queiroz, solicitando que seja implantado um canteiro central e uma ciclovia nas Ruas Crizanto Pereira e Drº Manoel Medeiros Maia.

A próxima sessão ordinária na câmara de Itaporanga está marcada para ser realizada no dia 2 de março.