Vereadores aprovam novo piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de Itaporanga

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 26 de maio, mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Itaporanga, onde os vereadores debateram e propuseram soluções para problemas encontrados na cidade, além de votarem importantes projetos de lei e requerimentos que vão trazer benefícios a população e desenvolvimento ao município.

Na pauta desta reunião estava a votação de três projetos de lei, entre eles, o projeto de lei complementar n 03/2022 que estabelece um novo piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O referido projeto foi aprovado por unanimidade para alegria de vários professores que estavam presentes no plenário da Casa e comemoraram a conquista.

Os outros projetos votados e aprovados foram o PL nº 09/2022 que altera a faixa de reserva de domínio público não edificável junto as rodovias que cortam o município de Itaporanga, e o PL nº 10/2022 que dispõe sobre o enaltecimento das culturas e tradições nordestinas nos eventos juninos patrocinados e organizados pela prefeitura municipal de Itaporanga.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo de forma presencial no plenário da Casa e também de forma online, com uma transmissão ao vivo que foi realizada pela página oficial da câmara de Itaporanga no Facebook.