Vereadores participam de mais uma sessão ordinária da Câmara de Itaporanga e discutem novo código do Meio Ambiente do município

Seguindo o calendário de atividades legislativas, nesta quinta-feira, dia 2 de Dezembro, a Câmara municipal de Itaporanga realizou mais uma sessão ordinária referente ao segundo período legislativo do ano de 2021.

Um dos principais destaques da reunião desta semana foi o projeto de lei complementar nº05/2021 que institui o código de Meio Ambiente no município de Itaporanga.

Um engenheiro de meio ambiente, o secretário de agricultura e o projetista da prefeitura de Itaporanga estiveram presentes na reunião para defender o projeto, mas o vereador Márcio Rufino pediu vista e o projeto ficou para ser votado em uma próxima reunião.

O plenário da Casa também discutiu e aprovou os projetos de lei nº 30 e 31. O PL nº30 autoriza o município a adquirir imóvel para ampliação do cemitério público do município e o PL nº31 solicita a 7ª gerência de ensino que seja realizado o conserto do telhado da quadra poliesportiva da escola ECI Professor Francelino de Alencar Neves.

Também houve a leitura e votação de requerimentos que foram apresentados pelos vereadores da Casa.

Na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, os vereadores voltam a se reunir no plenário da Câmara, desta vez para a realização de uma reunião de caráter extraordinário.