Vereadores participam de mais uma reunião ordinária da câmara municipal de Itaporanga e aprovam várias matérias

Na noite desta quinta-feira, dia 1º de Dezembro, a câmara municipal de Itaporanga realizou mais uma sessão ordinária, que foi bastante produtiva com um grande número de projetos e requerimentos em pauta sendo discutidos, votados e aprovados pelos vereadores da Casa.

Projeto de lei complementar nº05/2022 de propositura do poder executivo municipal e dispõe sobre a criação da secretaria municipal da chefia de gabinete do prefeito e dá outra secretaria de controle interno do município de Itaporanga.

Entre as matérias que foram analisadas pelo plenário da câmara nesta sessão estavam três projetos de lei e três requerimentos.

Projeto de lei nº30/2022 de autoria do vereador Arlington Araruna Queiroz e dispõe sobre a proibição de fogos de artifícios no município.

Projeto de lei nº31/2022 de autoria do vereador Kleibson Pereira Jerônimo, que declara de utilizada pública a ONG Instituto Casa da Vida.

Requerimento nº88 de autoria do vereador Márcio José Gomes Rufino, que solicita a inclusão do leite de gado pasteurizado e do mel de abelha, produzido no município de Itaporanga, no cardápio da merenda escolar servida nas escolas do município.

Requerimento nº89 de autoria do vereador José Jailson Honório de Souza, solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a questão dos animais abandonados no município de Itaporanga.

Requerimento nº90 de autoria do vereador Márcio José Gomes Rufino, solicitando a instalação ou construção de um corrimão e rampa de acessibilidade na escadaria da entrada do mercado público municipal.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo municipal, tanto se fazendo presente no plenário da Câmara, como também da sua própria casa, por meio de uma transmissão online que foi realizada ao vivo pela página oficial da câmara de Itaporanga no Facebook.